domingo, 25 de dezembro de 2011

Reflexão 018

- Precisamos sempre policiar nossas dificuldades e contar sempre até dez em nossas relações afetivas. Elas são como cristais, remendados nunca mais são os mesmos.   

domingo, 13 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Refletindo

                                         Xilogravura em papel colorido

Caminhando para o Paraná

sábado, 15 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

S/Título

                                                         Nanquim sobre papel

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Falecimento: Cônego Belizario

Sinto saudades de suas palavras Cônego Belizario, da Paróquia Imaculada Conceição em Mauá quando se referia as pessoas e dizia "que pensavam muito no ter e esqueciam de ser", e "que estava falando dos ausentes porque os presentes são todos santos". E em especial  quando eu chegava na igreja e estava triste ou cansada me dizia "você não pode arrastar sua cruz, tem que carrega-la com dignidade", e também "não esqueça nunca que devemos ter jogo de cintura". E hoje sabendo que muito aprendi e que não me despedi de você que não o via a muito tempo, lugar onde encontrei amigos, respeito e amor e por meio de uma liderança tão grande que vai deixar saudades de um discípulo de Jesus.
Deixo aqui, públicamente o meu respeito, e sentimentos de muita tristeza pelo desenlace de meu querido amigo.

Sinfonia dos Canudos

             Tira de aço com colagem de canudos de PVC
                     Tamanho 120x28,5x100 cm 

domingo, 9 de outubro de 2011

eu...

2011 - "Semana de Discussões sobre Arte Comtêmporânea" - Pinacoteca de São Caetano do Sul - SCS.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Reflexão: 24

Por mais testes que eu faça, por mais completa que tento ser, por mais que meus projetos dêem certo, eu sinto medo das pessoas como se fossem bichos papões. Por isso sinto medo de me expor ridiculamente.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Reflexão: 23

        Meu olhar me trai, mas minha alma não. Portanto, deixo de lado o traidor e faço o que minha alma manda, e assim posso trabalhar intuitivamente a arte com toda a sutileza e subjetividade

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Reflexão: 22

       Acredita-se que o importante é interagir nas diversidades artísticas.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Reflexão: 21

     Para mim, a véspera de uma exposição é um ato de angústia, sofrimento, submissão, amor, emoção, sensibilidade e humildade, na qual contamos com amigos solidários. Portanto me pergunto:
      Por que essa necessidade de exposição?

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Reflexão: 20

       Professor é professar e professar é uma missão.

sábado, 27 de agosto de 2011

Reflexão: 19

Neste momento, sentada diante de meu computador percebo as dificuldades de conversar com o público. Preciso me expor mas não tenho coragem para falar e por isso me supero com um sorriso ao invés das palavras que só os mais íntimos conhecem.

sábado, 20 de agosto de 2011

Reflexão: 18

        Preciso buscar a arte subjetivamente, por isto  vivo de forma temperamental, inconstante me tornando excêntrica.

Ressurreição



nº 01  
acrílico - 30x50


nº 02
acrílico - 30x50



acrílico - 30x50

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Novo Realismo

         Os novos realistas fizeram o contrário de Duchamp, que desejou desmitificar a obra de arte. Eles conferiram uma função estética  à realidade inteira.
Jan Leering, 1972


A diferença essencial essencial entre novos realistas e neodadaístas reside no fato de que estes últimos introduziram o objet-trouvé, o readymade  de Duchamp num contexto pictórico expressionista abstrato, enquanto os novos realistas tiveram uma atitude de ruptura mais radical com isto que os precedeu, fundaram sua linguagem sobre um gesto mais extremista: a apropriação direta do real.

Pierre Restany, 1986

domingo, 31 de julho de 2011

Fragmentos - técnica mista

Fragmentos 01




  
Fragmentos 02 

Fragmentos 03
 
Fragmentos 04
 
Fragmentos 05
   
Fragmentos 06
  
Fragmentos 07
Fragmentos 08
Fragmentos 09
Fragmentos 10
 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Reflexão: 016

         Nunca pinte nada para satisfazer sua ansiedade e sim o faça por prazer. O ato prazenteiro da pintura faz com que as cores sejam escolhidas com cautela, e sua obra ficará mais sútil e harmoniosa, assim elevando sua auto-estima e satisfazendo sua ansiedade.
                      
Elza G.Panhoto/2011