segunda-feira, 1 de maio de 2017

Gravura

Reflexão

       Hoje é o dia do trabalho, 1º de maio.
     Tenho 65 anos e trabalho na rede estadual do Estado de São Paulo, não tenho nenhuma aposentadoria, e, acredito que isso deve ser opcional e não obrigação. Sou a favor da aposentadoria com menos idade e menor tempo de trabalho.
       Sou radicalmente contra uma aposentadoria para as mulheres aos 62 anos, afinal elas já tem dupla jornada. 
      Fica aqui o meu protesto.

Elza Panhoto

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

VIDA DE PROFESSOR NO BRASIL



           O que muitos professores estão vivendo com as perícias médicas é um horror.
           Quando interessava o CONCURSO ao Governo do Estado de São Paulo nós professores fomos prontos e fizemos nossa inscrição e muitos tiveram a alegria de serem aprovados. Ninguém falou em idade, peso, etc; aos professores que atuam na Rede Estadual.
           Mediante aprovação do concurso em 2013 aguardamos ansiosamente a nomeação (dez/2016) e a seguir a Perícia Médica com a entrega dos exames exigidos. Aí, caí na peneira, como tantos outros e começou uma batalha na Perícia Administrativa pra provar que você é saudável o suficiente para ministrar aulas em Professores que como eu, já trabalham como contratados na Cat O.
          Agora pensem comigo, um funcionário da Rede Estadual de São Paulo, estatutário, em onze longos anos de contrato, vocês concordam que o interessante era fazer a perícia primeiro para depois prestar um concurso pago ao governo e estar aguardando até 2017 e não sabe se vai ser efetivado.

         Profª de Arte e Linguagens Artísticas
         Elza Panhoto (65 anos com muita disposição)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Mostra Coletiva de Artes

Primeira Mostra Coletiva de Artes Plásticas fica aberta até 19 de novembro


O Museu Barão de Mauá, localizado na Vila Guarani, está com uma nova exposição. Assim como todas as atividades, a exposição é gratuita e fica aberta ao público até o dia 19 de novembro.
A 1° Mostra Coletiva de Artes Plásticas, conta com 34 itens, entre quadros, telas de pintura digital, fotos e esculturas, cujo principal objetivo é valorizar o trabalho dos artistas da região. O projeto tem como curadora Luciana Senhorelli, junto a toda equipe do museu e a direção de Dulce Paulino.
Entre todos os objetos expostos, há quadros e peças de Yasushi Kojima, artista conhecido em Mauá e região. Imigrante japonês chegou à cidade há mais de 60 anos e é dono de uma fábrica de porcelanas na região. Além de suas obras, encontram-se também as de sua esposa, Moryo Kojima e de seu irmão Fernando Kojima.
Outros trabalhos que estão na exposição são os de Cecília Camargo, Naldo Moura, Alexandre López, Ivan Simão, Rodrigo Creper, Carol Montovani, Madame Nagô, Roger Campos, Carolina Fôlego, Marks, Rosa Maria Galvão da Paz, Mônica Antico, Rubens Cavalcanti da Silva, Cristiane Carbone, Sandra Rodrigues, Daniela López, Daniela Marton, Raquel de Moura Viener, Elza Panhoto, Rhaylander, Eunice Pasionnot, Zilda Maria Zani e Cleide Sebastião.
O museu fica aberto de segunda à sexta, das 9h às 16h e aos sábados, das 10h às 15.

SERVIÇO
1° Mostra Coletiva de Artes Plásticas
Data: Até 19 de novembro de 2016
Local: Museu Histórico Barão de Mauá
Endereço: Avenida Dr Getúlio Vargas, 276, Vila Guarani.