domingo, 25 de dezembro de 2011
Reflexão 018
- Precisamos sempre policiar nossas dificuldades e contar sempre até dez em nossas relações afetivas. Elas são como cristais, remendados nunca mais são os mesmos.
domingo, 13 de novembro de 2011
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
sábado, 15 de outubro de 2011
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Falecimento: Cônego Belizario
Sinto saudades de suas palavras Cônego Belizario, da Paróquia Imaculada Conceição em Mauá quando se referia as pessoas e dizia "que pensavam muito no ter e esqueciam de ser", e "que estava falando dos ausentes porque os presentes são todos santos". E em especial quando eu chegava na igreja e estava triste ou cansada me dizia "você não pode arrastar sua cruz, tem que carrega-la com dignidade", e também "não esqueça nunca que devemos ter jogo de cintura". E hoje sabendo que muito aprendi e que não me despedi de você que não o via a muito tempo, lugar onde encontrei amigos, respeito e amor e por meio de uma liderança tão grande que vai deixar saudades de um discípulo de Jesus.
Deixo aqui, públicamente o meu respeito, e sentimentos de muita tristeza pelo desenlace de meu querido amigo.
domingo, 9 de outubro de 2011
eu...
2011 - "Semana de Discussões sobre Arte Comtêmporânea" - Pinacoteca de São Caetano do Sul - SCS.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Reflexão: 24
Por mais testes que eu faça, por mais completa que tento ser, por mais que meus projetos dêem certo, eu sinto medo das pessoas como se fossem bichos papões. Por isso sinto medo de me expor ridiculamente.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Reflexão: 23
Meu olhar me trai, mas minha alma não. Portanto, deixo de lado o traidor e faço o que minha alma manda, e assim posso trabalhar intuitivamente a arte com toda a sutileza e subjetividade.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Reflexão: 21
Para mim, a véspera de uma exposição é um ato de angústia, sofrimento, submissão, amor, emoção, sensibilidade e humildade, na qual contamos com amigos solidários. Portanto me pergunto:
Por que essa necessidade de exposição?
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
Reflexão: 19
Neste momento, sentada diante de meu computador percebo as dificuldades de conversar com o público. Preciso me expor mas não tenho coragem para falar e por isso me supero com um sorriso ao invés das palavras que só os mais íntimos conhecem.
sábado, 20 de agosto de 2011
Reflexão: 18
Preciso buscar a arte subjetivamente, por isto vivo de forma temperamental, inconstante me tornando excêntrica.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Novo Realismo
Os novos realistas fizeram o contrário de Duchamp, que desejou desmitificar a obra de arte. Eles conferiram uma função estética à realidade inteira.
Jan Leering, 1972
A diferença essencial essencial entre novos realistas e neodadaístas reside no fato de que estes últimos introduziram o objet-trouvé, o readymade de Duchamp num contexto pictórico expressionista abstrato, enquanto os novos realistas tiveram uma atitude de ruptura mais radical com isto que os precedeu, fundaram sua linguagem sobre um gesto mais extremista: a apropriação direta do real.
Pierre Restany, 1986
domingo, 31 de julho de 2011
Fragmentos - técnica mista
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Reflexão: 016
Nunca pinte nada para satisfazer sua ansiedade e sim o faça por prazer. O ato prazenteiro da pintura faz com que as cores sejam escolhidas com cautela, e sua obra ficará mais sútil e harmoniosa, assim elevando sua auto-estima e satisfazendo sua ansiedade.
Elza G.Panhoto/2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Reflexão:
A característica essencial do absolutismo, característica que domina toda a vida social, cultural e política do século XVII até a metade do XVIII é o exibicionismo do poder absoluto. A expressão formal do exibicionismo é o Barroco.
Leo Ballet
Fonte: Morais, Frederico
Arte eu você arte.
segunda-feira, 28 de março de 2011
Reflexão:
"Eu dependo, como pintor, do que flagrar na rua, em casa, do que vivi um minuto antes e não faço questão de saber o que poderá acontecer no minuto seguinte. Muitas vezes interrompo o quadro, não por altas considerações estéticas mas porque o pinto pia, o telefone toca ou mesmo por ter ido buscar um tubo de tinta e, ao voltar, o quadro não é mais o mesmo para mim".
José Claudio da Silva, 1982
Morais, Frederico - Arte eu você arte
segunda-feira, 21 de março de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
Reflexão:
Não deixarei de dizer, entre meus preceitos, uma nova invenção de teoria , ainda que pareça mesquinha e quase ridícula, porque ela é muito apropriada e muito útil para predispor o espírito às mais variadas invenções. Eis do que se trata: se você olha certos muros cobertos de manchas e construidos com pedras mescladas , supondo que tenha de fazer alguma obra, poderá ver sobre esse muro os simulacros de países diversos, com as montanhas, seus rios, suas rochas, suas árvores, suas lendas, os grandes vales, as colinas e outros aspectos diversos. Poderá ver nele batalhas e vivos acontecimentos de figuras, rostos estranhos, roupas e mil coisas mais que poderá reduzir a formas precisas e úteis. Ví nuvens e velhos muros que me sugeriram belas e variadas composições e estas imagens enganosas, ainda que privadas de toda perfeição formal, não carecem outro gênero de perfeição, no sentido de movimento, sob outros aspectos.
Leonardo da Vinci
sábado, 12 de março de 2011
Flores
s/título
pastel seco sobre papel
19x29,7 cm
s/título
aquarela
15x20 cm
Copos de leite
acrílico texturizado sobre papel
15X20cm
domingo, 6 de março de 2011
Reflexões:
Como é bom olhar o vôo das borboletas, onde a paisagem estonteante transforma e
deixa a vida mais bela.
Angel Haamiah
Mário Quintana
Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.
Rubem Alves
Série: Borboletear
Nome: Borboletear 01
Técnica: aquarela
Tamanho: 33x24 cm
Nome: Borboletear 02
Técnica: aquarela
Tamanho: 33x24 cm
Nome: Borboletear 03
Técnica: aquarela
Tamanho: 33x24 cm
Título: Borboletear 4
Técnica: aquarela
Tamanho: 33x24 cm
Título: Borboletear 05
Técnica: aquarela
Tamanho 33x24
Título: Borboletear 06
Técnica: aquarela
Tamanho: 33x24 cm
Título: Borboletear 7
Técnica: aquarela
Tamanho: 33x24 cm
Título: Borboletear 8
Técnica: aquarela
Tamanho: 33x24 cm
Assinar:
Postagens (Atom)